Quem Somos

Foi em um sábado, no dia 20 de outubro de 2007 que demos início a nossa comunidade de fé - a Igreja Batista Vida Nova. Com um início bastante difícil e muito humilde, com apenas um pequeno grupo que não chegava a 30 irmãos, muitos deles de nossa própria família, conseguimos alugar metade de um pequeno barracão no centro de São José dos Pinhais para nos reunirmos como igreja em comunhão, adoração e serviço aos irmãos necessitados. Jamais poderíamos imaginar que em apenas cinco anos, Deus pudesse nos agraciar tanto. Logo, aquela metade do barracão ficou pequena demais, alugamos então a outra metade.

No ano seguinte, conseguimos, com a graça de Deus, alugar mais um barracão grande onde funcionava uma academia. Mesmo assim, o Senhor Deus continuou enviando pessoas para provar do Seu amor e dos Seus milagres, onde novamente precisamos quebras paredes. Por último, no ano de 2011 conseguimos alugar o último prédio anexo ao nosso, ficando assim com todos os barracões que poderíamos do terreno.

Hoje fazemos dois cultos aos domingos, porque graças a Deus, se faz necessário. Mas nossa maior alegria foi ver centenas de pessoas receberem a Jesus Cristo como Salvador pessoal e ter o privilégio de batizar pessoalmente mais de 300 irmãos nos últimos 5 anos. Alegria também em ver as Mãos de Deus curando pessoas de câncer, restaurando casamentos, libertando-os das drogas, do alcoolismo e tendo suas vidas financeiramente restauradas. Pessoas que chegaram até nossa igreja, derrotadas em todos os sentidos da vida, mas pela graça de Deus e pelo poder de Jesus Cristo saíram vitoriosas.

Também em 2011, começamos um trabalho de apoio de implantação de igrejas em Piura, no norte do Peru, uma das regiões mais pobres da América Latina e também menos evangelizadas, menos de 2% da população.

Estamos felizes pelo crescimento que Deus tem dado a nossa comunidade. Somos gratos a Deus pelos nossos irmãos e irmãs que são tão amorosos e fervorosos no servir a Deus neste lugar. Queira Deus que você também possa fazer parte de nossa comunidade de fé, caso esteja sem um lar espiritual. Estamos desejosos de compartilhar das bençãos que Deus tem derramado em nossa igreja. Independente de sua crença ou religião, venha nos fazer uma visita. Deus certamente lhe abençoará muitíssimo!

No amor de Jesus,

Jonas Ayres – Pastor sênior

Nossa história

A cada dia que passa, nossa história é marcada por bençãos de Deus. Acompanhe a linha do tempo:

• 2007

No dia 20 de outubro acontece o primeiro culto da Igreja Batista Vida Nova, com cerca de 30 membros

• 2008

O pequeno espaço inicial - metade de um barracão - não era mais suficiente para receber a comunidade que crescia. Alugamos a outra metade

• 2009

Mais um barracão precisou ser alugado para que todas as pessoas pudessem ser recebidas

• 2011

Deus continua enviando pessoas e o espaço outra vez ficou pequeno, sendo necessário alugar o último prédio do terreno